Bruna é uma estudante de odontologia de 23 anos que estava cansada do seu quarto sem vida e nos pediu ajuda para decorar sem gastar muito. Então embarcamos nesse desafio com ela!

Decorar sem gastar muito – Quarto de solteiro

Bruna adora a cor cinza e desejava essa cor para seu quarto que antes era rosa e roxo. A cor, que traz seriedade e monotonia deve ser usada com cautela, especialmente para os mais jovens. Por isso, optamos por usar ela como base para uma segunda cor: o amarelo.

A função do amarelo no quarto é acender o ambiente e quebrar a seriedade dele, tornando mais adequado a uma jovem moça. Como Bruna já havia tido uma experiência de ter cores fortes no quarto e cansar delas, optamos por incluir o amarelo em acessórios e pequenos móveis de forma que fosse fácil mudar quando ela desejasse, sem precisar gastar muito.

Como a premissa principal do projeto era não gastar muito, não realizamos trocas de revestimentos, acabamentos e móveis. Usamos o armário, a cama e o criado-mudo já existentes. O criado-mudo, que era da bisavó e estava estragado, passou por uma pintura nova na cor amarelo.

Apesar de usarmos a cama já existente, fizemos uma cabeceira em pallets para dar um ar mais despojado ao ambiente e, claro, sem precisar de muito dinheiro. Para dar um charme diferente, a cabeceira foi feita em formato de “L”.

Como a cliente é bem vaidosa, o espaço que deixamos reservado para ela se maquiar foi o criado mudo, onde ela já se arrumava e mantivemos também seu espelho preto, cor que combina muito bem com o amarelo e cinza do ambiente.

Um espaço que precisou ser criado foi o escritório dela. A moça, que possui muitos livros, precisava de um local para estudar e, optamos por uma mesa no canto do quarto feita sob medida para o espaço. As prateleiras utilizadas foram presas com mãos francesas às paredes e, estas, enfeitadas com um adesivo.

Veja mais fotos do ambiente na galeria e leia a opinião de Bruna sobre o projeto logo abaixo.