Ojovem casal engravidou no meio da construção da nova casa e, os desafios aumentaram! O quarto que antes estava destinado para o escritório do pai, fotógrafo, precisava passar a ser um escritório e quarto de bebê para a pequena Luiza que estava por chegar.

Escritório e quarto de bebê

No começo do projeto, partimos da premissa de reutilizarmos os móveis já existentes como o berço, a cômoda e o guarda roupas.

Como a casa nova já estava em construção, e escolhemos não modificar os acabamentos básicos. Sem novo piso, roda-teto, janelas e portas conseguíamos ficar dentro do orçamento esperado.

Mesclar um escritório com um quarto de bebê pode ser um desafio e tanto! Apostamos no chevron com cores neutras, indicados a serem feitos por stencil.

A bancada de trabalho com espaço para dois computadores, ou mais, foi uma exigência do pai.

Para não perder o ar lúdico, apostamos em um cabideiro de OSB em forma de casas enquanto as decorações com câmeras, porta retratos e quadros são do gosto do pai.

Como as crianças crescem muito rápido, e com a Luiza não será diferente, investimos em uma parede inteirinha pintada com tinta lousa para que ela possa desenvolver sua criatividade nela. Perto dessa parede, está a cômoda e uma casinha de brinquedos. Acompanhado a isso, um tapete de um lado a outro para que ela possa ficar lá a vontade, já que o ambiente tem piso frio.

Para a iluminação, indicamos spots de sobrepor que tem aparência de trilhos, uma vez que o ambiente não possui forro de gesso. Esses spots, ajudarão a direcionar e iluminar melhor o ambiente.

Veja mais fotos na galeria e a opinião dos papais de primeira viagem logo abaixo.

Depoimento do cliente:

“O design em todo canto me serviu como uma luva.
Tenho um cômodo pequeno em casa para utilizar e ainda queria dividi-lo em dois.

Por necessidade, precisava fazer do meu escritório o quarto de minha filha. A Camila me provou o quanto era simples e descomplicou nos projetando um esquema limpo e barato. SUPER recomendo!!”

Felipe Oliveira