A

proprietária deste pequeno e charmoso espaço de beleza, procurou a Design em Todo Canto depois de ter iniciado a reforma do seu cantinho sozinha, sem a orientação e ajuda de um profissional que gerenciasse a obra e auxilia-se na escolha dos materiais e moveis necessários. Resultado: quebra-quebra, prejuízo, atraso na inauguração de seu espaço e muita dor de cabeça.

Espaço de beleza no estilo faça você mesmo.

Iniciamos o projeto já com a obra em andamento. Nosso maior desafio foi adequar o espaço ao orçamento e prazo que tínhamos a disposição, pois com o local já alugado há um mês e sem funcionamento, a Bortocali estava perdendo tempo, clientes e dinheiro.

Entre projeto e execução, levamos cerca de 4 semanas para deixar tudo em ordem: Utilizamos o que a cliente já havia comprado como: lavatório, penteadeira/camarim e a cadeira de serviços, colocando cada item em seu local apropriado.

O conceito utilizado no projeto foi o D.I.Y., visto que o orçamento estava (muito) apertado. Sendo assim, definimos a paleta de cores a ser utilizada no espaço conforme as cores do logo da identidade visual da marca e a aplicamos nos detalhes das esquadrias.

Para a mudança do piso, utilizamos a técnica de envelopamento. Para os demais mobiliários, encontramos soluções de baixo custo, mas que ornaram com o conceito do espaço e identidade de sua proprietária, como por exemplo pallets com futtons para o sofá.

Usamos caixotes de madeira como prateleiras e apoio, deixando o ambiente totalmente harmonioso e confortável para receber suas clientes.

Para solucionar o problema da falta de tomadas, utilizamos dutos aparentes e para dar um charme a mais e um ar despojado ao ambiente utilizamos luminárias com lâmpadas de filamento em tamanhos e formatos diferentes para o pequeno jardim de inverno, que foi montado também com caixotes de madeira e plantas que podem receber luz do Sol constantemente.

Para iluminação geral do espaço, reaproveitamos os spots que já estavam instalados no local e apenas trocamos as lâmpadas dicroicas por lâmpadas de led na cor branca para uma melhor iluminação do ambiente, já que se trata de uma área de trabalho.

Como o foco do espaço é penteados e maquiagem, para a a área de maquiagem (a penteadeira) foram utilizadas lâmpadas amarelas para não haver distorção de cores na hora da escolha dos produtos.

Ainda falta colocar em prática muitos detalhes do projeto, por exemplo: adesivar a parede do sofá de pallets e futtons, colocar um tapete para deixar o ambiente mais confortável e finalizar a fachada.

Assim que a proprietária atualizar esses detalhes nós mostramos à vocês!!

Projeto autoral pelas designers de interiores Camila Casagrande e Hanan H. Abed Ali